Eu tenho que estar me policiando para não deixar escapar nenhum momento mágico desta aventura toda!
Semana passada, mais precisamente na sexta-feira, ‘minha criança’ (como chama o papai) mexeu pela primeira vez. Opa, correção: obviamente ela (a criança) já vinha mexendo faz um tempinho... mas ainda não era possível sentir. Só que dessa vez foi. E foi lindo... na realidade, tem sido lindo!
Quem já foi mamãe e está lendo, deve saber exatamente do que estou falando. Quem não foi... saiba que é uma das coisas mais extraordinárias que eu já senti! A sensação física é simples: é como uma bolha de ar bem forte na barriga, por um momento muuito breve! Um chutinho, tão pequeno, mas tão sentido!
Desde então, nossa criança vem dando sinais de vitalidade plena!
Ah, não fio só essa nova sensação que eu vim aqui contar. Essa semana eu pude ter o privilégio de ouvir o coração dela! Geeente... é muito surreal! A doutora colocou um liquido gelado na barriga e com uma borrachinha ligada a uma espécie de rádio velho, foi procurando a freqüência exata.
“Mamãe, talvez não de pra ouvir, porque o bebe tem muito espaço pra ta brincando, mexendo e as vezes é dificil achar a freqüência”.
Eu so sabia “pedir” secretamente ao meu serzinho tão amado “Filhote, fique quietinho pra mamãe ouvir seu coração”...Quanto mais ela procurava, mais eu conversava. Até que perto do pé da barriga, no lado esquerdo achamos as batidas aceleradas de um coração novo.
Nossa!!
É como um trem... rápido, intenso. Deixou que escutássemos um tempinho e depois fugiu... minha mãe não agüentou e chorou. O papai tinha ficado em casa, pois não sabia que eu já seria atendida no mesmo dia. É porque mudei de pré-natal. Antes, era num particular. Agora é no público. E quer saber? Melhor. Mais atencioso e mais afetivo.
Em breve mais notícias! ;)