Acho que o principio de uma gravidez acontece muito antes do seu início. Ela acontece na primeira vez que sonhamos com barrigas de travesseiro, com roupas frouxas ou com bonecas. Ali já sentimos o que queremos! Já sabemos, ao trocar a boneca que chora, que queremos cuidar de alguém que é incapaz de cuidar de si mesmo! Esse é o principio da gravidez.
Não me recordo completamente quando foi a primeira vez que senti o desejo de ser mãe, mas acredito que ele tenha sido inerente a mim. Eu tinha dúvidas de muitas coisas: qual profissão seguiria, que tipo de amiga seria, que estilo de roupa ou música eu gostaria, até que tipo de marido eu teria! A única dúvida que nunca me assolou foi o de ser mãe.
Eu até me perguntava MUITO como alguém conseguiria viver a vida toda sem ter essa experiência. Meu maior gosto por ter nascido mulher foi, sem dúvida, o de poder gerar por inteiro uma nova vida dentro de mim. Achava mágico, misterioso o fato de um ser conseguir sobreviver dentro de uma barriga e como uma barriga poderia sobreviver com um nenêm crescendo dentro dela!
Imaginar que dentro de você estão todos os alimentos e alicerces necessários para gerar 9 meses de uma vida é fascinante! Não me importa se a ciência ou a religião explicam, eu queria era sentir! E isso ninguém era capaz de fazer por mim. Então, quando criança, a única coisa que eu tive que fazer foi manter esse desejo aflorado em mim. Meus testes eram bonecas... colocava pra dormir, trocava a roupa, até comida de verdade já dei! rsrs
Mas, eis que o sonho se torna realidade antes do que eu imaginava! Estamos em 2010, especificamente em Julho de 2010 e eu recebi a agradabilíssima notícia de que estou esperando um filho ou uma filha. O que eu senti? Que ia explodir de tanta alegria e satisfação! Como eu soube? Primeiro, foi tomando banho. Passei a mão pela minha barriga e senti um flash como de filme. Ri sozinha. Algumas semanas depois, mais especificamente, dia 17 de julho eu recebo o resultado do exame de sangue: Grávida!
Continua...