sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os últimos três


A última postagem foi em novembro! Eu estava com 6 meses de gravidez.  Tanta coisa mudou... principalmente, meu peso.



A louca rotina me impossibilitou de continuar compartilhando a magia da gravidez. Mas sabe do que mais? Ainda me lembro de muitos detalhes!

Com 6 meses eu comecei a "sentir" o soluço dele. É isso mesmo! Você consegue sentir os pequeninos soluços que não eram NADA raros. Mas era um momento que todo mundo da família conseguia sentir o Leon dentro de mim. Que emoção!

Acho que uma das melhores partes foi quando ele cresceu mais um pouquinho e dava pra "ver" ele mudando de posição. A barriga já não era tão grande pra ele (leia-se PRA ELE) e o coitado tinha que se espremer para poder mexer. Cada chute na costela! Cada falta de ar... cada incontinência urinária.

Ai chegou um momento em que eu sentia perfeitamente o pé dele um pouco acima da minha costela. Como era pequeno, perfeito. Como eu queria senti-lo. Eu não aguentava mais tanta espera!

O ultimo trimestre foi o pior, sem dúvidas. A sensibilidade voltou e com ela, muita rispidez com pessoas que eu tanto amo (mãe, me perdoe pela fase marimbondo)! A barriga tava maior que eu, estava proibida de "amar concretamente" o meu marido, tinha cândida frequentemente, os pés MUITO inchados, andando igual a pato.. enfim! O CAOS.

Em compensação, quase todos os movimentos dele agora eram perceptíveis. Eu "tinha noção" de quando ele tava dormindo, acordando, soluçando...e isso só me fazia querer tirar ele logo de dentro de mim!


Arrumava, desarrumava, rearrumava as coisas dele, sentindo o cheirinho das roupas, imaginando ele ccom elas. A mala estava pronta desde setembro. O berço foi arrumado em dezembro... tudo só esperando ele chegar!

Foi quando, numa manhã de terça-feira do mês de dezembro, senti algumas dores parecidas com uma cólica localizada. A família ficou louca. Vai nascer, vai nascer... sua barriga tá muito pontuda, etc. Pessoas me encontravam no elevador e diziam com tanta certeza que ele não passaria de dezembro que eu embarquei nessa.

Esqueci é que ele é filho de pais de 10 meses. Acho que isso deve significar alguma coisa, não? Janeiro chegou, Janeiro passou e nada dele querer sair - ou dar sinais de querer - devia estar muito bom lá dentro, né? Mas a médica nos deu um ultimato: se até dia 20 de fevereiro ele não nascer, vamos tirar.



E eis que ele não nasceu. No dia 21 fui ao consultório, muito nervosa. Ela olhou pra mim: - ainda não teve esse menino? Pois é doutora! Acho que ele sabe que esse mundo é louco. Enfim.

Foi marcada a cesarea para dia 22 as 7h da manhã, na Maternidade Frei Damião, pública, onde ela estaria de plantão. Mas essa é uma outra história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário