terça-feira, 27 de julho de 2010

O princípio



Acho que o principio de uma gravidez acontece muito antes do seu início. Ela acontece na primeira vez que sonhamos com barrigas de travesseiro, com roupas frouxas ou com bonecas. Ali já sentimos o que queremos! Já sabemos, ao trocar a boneca que chora, que queremos cuidar de alguém que é incapaz de cuidar de si mesmo! Esse é o principio da gravidez.

Não me recordo completamente quando foi a primeira vez que senti o desejo de ser mãe, mas acredito que ele tenha sido inerente a mim. Eu tinha dúvidas de muitas coisas: qual profissão seguiria, que tipo de amiga seria, que estilo de roupa ou música eu gostaria, até que tipo de marido eu teria! A única dúvida que nunca me assolou foi o de ser mãe.

Eu até me perguntava MUITO como alguém conseguiria viver a vida toda sem ter essa experiência. Meu maior gosto por ter nascido mulher foi, sem dúvida, o de poder gerar por inteiro uma nova vida dentro de mim. Achava mágico, misterioso o fato de um ser conseguir sobreviver dentro de uma barriga e como uma barriga poderia sobreviver com um nenêm crescendo dentro dela!

Imaginar que dentro de você estão todos os alimentos e alicerces necessários para gerar 9 meses de uma vida é fascinante! Não me importa se a ciência ou a religião explicam, eu queria era sentir! E isso ninguém era capaz de fazer por mim. Então, quando criança, a única coisa que eu tive que fazer foi manter esse desejo aflorado em mim. Meus testes eram bonecas... colocava pra dormir, trocava a roupa, até comida de verdade já dei! rsrs

Mas, eis que o sonho se torna realidade antes do que eu imaginava! Estamos em 2010, especificamente em Julho de 2010 e eu recebi a agradabilíssima notícia de que estou esperando um filho ou uma filha. O que eu senti? Que ia explodir de tanta alegria e satisfação! Como eu soube? Primeiro, foi tomando banho. Passei a mão pela minha barriga e senti um flash como de filme. Ri sozinha. Algumas semanas depois, mais especificamente, dia 17 de julho eu recebo o resultado do exame de sangue: Grávida!

Continua...


7 comentários:

  1. como diria o homero uhu!
    parabens Debora, vou fazer um blog sobre ser tio? kkkkkk frescando...to muito feliz =D te amo minha irmã s2

    ResponderExcluir
  2. LOUCO PELO PRÓXIMO EPISÓDIO!!

    TE AMO!!!

    PS: FOI O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS ESCRITORA!Ñ ESQUEÇA DE QUE VC DIRIGIU UM ORFANATO DE BONECAS E POS SEUS NOMES ESTAMPADOS EM SUAS TESTAS .....KKKKKKKKKKKK.COMO BISAVÓS QUE VAMOS SER OU MELHOR JÁ SOMOS ,ORAMOS POR VCS TODOS OS DIAS .PRECISA ,MAIS ?

    ResponderExcluir
  6. Sabia que aconteceria mas não sabia quando. Tive a certeza naquele dia em que fazendo um comentário sobre alguma coisa que não me lembro agora, vc revelou seu recôndito segredo: "hummm...nada disso, quero casar e ter meu filho"! voce se referia ao virtual João Vitor, ou Rebeca, sugerido por mim...pois, a exemplo do nosso Presidente, sempre tive o costume de me meter onde não fui chamado!Na verdade, sinto-me mais Avô do que Bisavô, que entra para a História! Percebo mesmo, que ele(a), já começa a ocupar um pouco do meu espaço...Drástico: quanto mais ele é lembrado, mais sou esquecido! Mas, quando levá-lo para saborear um picolé,tudo será esquecido. Complementando o comentário da Vovó, acrescento que temos orado diàriamente por sua gestação e, para que venha ao mundo uma criança sadia e perfeita, para GLÓRIA do nosso Deus e alegria daqueles que amam voces! Não estou pouco feliz não: estou feliz de montão! Parabéns é pouco para voce e ao Papai Homero. Beijos do Vovô Pardal e do Vovô Coruja!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo , Débora !!!
    Estou esperando ansiosa o próximo capítulo..
    Só hoje soube da existência desse blog...idéia fantástica e um grande presente pra filha ou filho de vcs !!
    Beijos da tivó Gracinha e das primas Tathi e Bianna

    ResponderExcluir