sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Nem tudo são flores...

Tá, todo mundo já sabe o quanto foi/é/está sendo mágico (pra mim!) a descoberta dessa nova etapa na minha vida conjugal (ui, que chique!). É, saber que tem um serzinho do tamanho de um feijão dentro da sua barriga é algo surpreendentemente emocionante! Nada do que eu vivi até hoje se compara com tal experiência.

Mas, o que provavelmente todos não sabem é que, como tudo na vida, nem tudo são flores e festim. Tem a parte... digamos, dificil. rsrs mas também, por incrivel que pareça, prazerosa. Elencarei a seguir alguns dos fatores que me levam a constatar tal fato! ^^

1. Sem dúvida alguma os enjôos ocupam o primeiríssimo lugar do top five! Nauseas, tonturas, quedas de pressão, azia. Imagina isso tudo batido no liquidificador e tomado a dose única!!!! Pois é. Assim tem sido os meus dias... sim, ele acontece todos os dias. As vezes, para minha sorte, com menos intensidade. E outras vezes... bem, nem preciso dizer.

Mas sabe que o pior não são os enjôos propriamente ditos? O pior é o que eles trazem consigo: desconfiança. Eles trazem o olhar de algumas pessoas que dizem "Nossa, que frescura!". Quem dera que fosse! Porque frescura se cura! kkkkkkk =) Mas é isso mesmo. Quem nunca sentiu, que atire a primeira pedra.

2. Muito relutei ao escrever o segundo lugar... foi dificil escolher. Diferentemente do primeiro, que ganhou disparado a disputa. Mas, resolvi dar a medalha de prata para ela: A hipersensibilidade. É, isso mesmo. Não, ela não se engloba no enjôo! Perdoa Pai, pois eles não sabem o que dizem, pensam ou falam! A hiper... leia-se HIPERsensibilidade ataca com tudo. Se você é mulher e sofre de TPM, multiplique a sensação por 10 elevado a 567ª potência. Hipérbole. Se você namora uma pessoa que sofre com TPM, você também já entendeu.

O pior é que a sensibilidade não vem só com choro à toa. Ela vem com uma carga consideravel de raiva também. Quer um exemplo? Mano Menezes contratado... teve o jogo de despedida do Cortinhians... eu chorei. ^^
Não encontrei a blusa que eu queria usar porque era mais frouxa... eu chorei.
E eis que os exemplos não caberiam aqui. Pula, acho que você já entendeu.

E com a medalha de bronze, mas não menos importante está... COMIDA! É... comida. E ela entra em dois aspectos distintos. 1) Por mais suculenta e deliciosa que ela esteja/pareça, eu não sinto atração por ela. É sério. São 09:47, eu comi eram 5:45, estou com fome. Coloque uma super lasanha na minha frente... vou comer por pura obrigação. A quimica que existia entre eu e o sentido do paladar está tensa. [agora acrescente ao enjôo uma pitada de fome!]. O outro aspecto é que os cheiros aumentam o enjôo. Além de eu estar "proibida" de comer certas coisas que gosto!

O que vem depois do bronze? O quarto lugar, só?! Que pobreza. A síndrome do Patinho Feio. Por mais que uma grávida se ache linda interiormente, ela sempre vai se enxergar feia. Não tem mais tanto tempo ou tanto gosto pra se cuidar, não é toda roupa que fica legal... os pés incham, você engorda, aparecem estrias e seu seio aumenta em 30x. Gente! Elogiem as grávidas! Vocês podem estar salvando duas vidas. kkkkkkkkkkkkkkk =)

E em ultimo lugar do top five está a neura. É, neura. Neura de desmaiar, de quando for fazer xixi o nenem descer pela privada, medo de comer alguma coisa e ele não gostar, medo de não ser uma boa mãe. Esse ultimo é o que mais me assombra. Quanto medo eu tenho! ...

É isso ai gente. Agora já tá bom. Até o proximo capítulo!

2 comentários:

  1. o estado de ambaraço não deve ser muito fácil mesmo. e agora ainda tem os desejos não atendidos..............

    espero que as coisas boas sejam sempre maiores


    te amo

    ResponderExcluir
  2. ACHO A GRAVIDES UM ESTADO DE GRAÇA !PODE ERGUER ESSA BANDEIRA E DESFRALDA-LA ....VC É UNICA ...BJS

    ResponderExcluir